A cueca é um item essencial no guarda roupas de qualquer homem. Essa peça de roupa masculina acompanhou gerações e civilizações , historicamente a cueca surgiu a milhares de anos quando o homem das cavernas usou a tanga pela primeira vez. Com o passar do tempo e com a necessidade que o homem teve de cobrir o corpo a cueca também passou por várias adaptações até chegar no design atual. Mas vamos falar dos modelos de cuecas da atualidade. Hoje em dia existe uma variedade de modelos , cueca boxer, slip, samba-canção, sungão e até mesmo cuecas fio dental. São tantos os modelos que comprar uma cueca gera dúvidas, então vamos falar de alguns modelos tipos e marcas. 

Marcas de cuecas 

É impossível falar de todas as marcas de cuecas masculinas, mas podemos falar das marcas mais famosas.

  • Calvin Klein: Olha, acredito que as cuecas da calvin klein são as cuecas mais famosas e desejadas pelo publico masculino. Não é atoa que os grandes astros,musicos e famosos  aumentam a sua fortuna com campanhas publicitarias dessa marca. 
  • Mash: Essa é 100% brasileira. Com 5 décadas de história essa marca virou referência em moda íntima. O que chama a atenção nessa marca é a capacidade de criar e se recriar ao longo dos anos desenvolvendo produtos diferenciados como a cueca sem costura.
  • Lupo: Criada por um imigrante italiano em uma cidade no interior de São Paulo essa marca iniciou as suas atividades produzindo meias e hoje dominou o Brasil, fabricando não somente meias mas moda íntima e fitness.

Modelos de cuecas 

 Bom, depois de falar um pouco das pricipais marcas do mercado ,vamos aos modelos.

  • Cuecas Boxer: Esse é o modelo preferido do momento pois são mais confortáveis do que os demais modelos. Esse modelo de cueca é mais longa na perna evitando assaduras nas coxas provocadas pelo atrito entre as pernas. Esse modelo de cueca não é apenas para adultos , mas para crianças e existindo até modelos femininos. 
  • Cueca Slip: Diferente do modelo boxer esse tipo não cobre as pernas ,tem o famoso formato em V e são mais apertadas. São modelos mais tradicionais e menos atrativos quando o assunto é a estética. 
  • Samba-canção: Esse modelo não é adequado para ser usado com calça ou bermuda, pois é muito folgada parecendo até mesmo um short. Sendo ideal para o uso no conforto do lar.
  • Sungão: Em algumas lojas esse tipo de cueca é confundido com as boxer. Mas elas não são iguais. A boxer é mais longa na perna enquanto a sungão tem um corte mais alto  lembrando o design de uma sunga tradicional.

 

Quais os tipos de tecidos ?

Outra observação importante são os tipos de tecidos. As cuecas podem ser produzidas em algodão, modal, microfibra ou até mesmo uma composição mista como algodão e elastano ou algodão e poliéster. Um exemplo de cuecas com tecido misto são cuecas na cor mescla que sempre tem uma porcentagem de poliéster  diferente de cores como preta e branca que podem ser 100% de algodão. Já a cueca feita em microfibra possui na sua composição a poliamida que é a uniam de inúmeras minifibras que ajudam a pele respirar melhor. Com esse tipo de tecido são produzidos modelos muito confortáveis como exemplo temos a sem costura. O modal é um tecido tecnológico e novo é extremamente confortável e funciona como uma segunda pele.